Algodão dispara em NY com piora nas condições das lavouras

Até 23 de outubro, 30% estavam entre boas e excelentes condições, 25% em situação regular e 45% em condições entre ruins e muito ruins.

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais altos nesta terça-feira (25).

O mercado disparou enfim com recuperação técnica e acompanhando o petróleo.

Sinais de que o mercado está sobrevendido após recentes quedas acentuadas estimulou cobertura de posições vendidas. A piora nas condições das lavouras americanas contribuiu para os avanços.

Segundo o USDA, até 23 de outubro, 30% estavam entre boas e excelentes condições, 25% em situação regular e 45% em condições entre ruins e muito ruins.

Na semana passada, eram 31%, 23% e 46%, respectivamente.

Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 78,47 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,34 centavos, ou de 3,1%. A posição março/2023 fechou a 77,94 centavos, elevação de 2,20 centavos, ou de 2,9%.

Fonte: Agência Safras

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM