O ritmo de negócios tem diminuído de forma gradativa, diante da proximidade do recesso de final de ano e/ou férias coletivas.
Os preços do algodão em pluma têm se mantido firmes, mesmo em meio à baixa liquidez do mercado spot nacional. O Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, iniciou esta semana a R$ 3,9810/lp, aumento de 3,6% em relação à segunda-feira anterior, acumulando alta também de 3% na parcial do mês (até o dia 18).
Segundo pesquisadores do Cepea, o ritmo de negócios tem diminuído de forma gradativa, diante da proximidade do recesso de final de ano e/ou férias coletivas, período que é geralmente marcado pela dificuldade na logística de carregamento e/ou recebimento.
Com isso, prevalecem apenas as efetivações de contratos a termo. Já as exportações da pluma seguem intensas. A atual média diária de exportação está em 12,238 mil toneladas, contra 7,987 mil toneladas em dezembro/22 (+53,2%), segundo dados da Secex.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- Líderes do agro estão otimistas com criação de sistema alimentar mais sustentável
- Produtor rural deve ficar ainda mais atento com as oscilações do clima
- BrasilAgro encerra colheita de cana e atinge 103 ton por hectare no Centro-Oeste
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.