Algodão/Cepea: oferta global acima da demanda pressiona cotações

De acordo com cepea, vendedores estiveram focados no cumprimento dos contratos a termo, no beneficiamento da safra 2022/23.

Os preços do algodão em pluma caíram em novembro, influenciados sobretudo por expectativas de oferta global acima da demanda na atual temporada. Entre 31 de outubro e 30 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 3,88%, fechando a R$ 3,8628/lp no dia 30.

A média do Indicador de novembro, de R$ 3,8958/lp, foi a menor desde julho/23, ficando 3,53% abaixo da de outubro/23 e 22,46% inferior à de novembro/22, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de outubro/23).

Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estiveram focados no cumprimento dos contratos a termo, no beneficiamento da safra 2022/23 e na semeadura da nova temporada. Além disso, agentes priorizaram as exportações ao longo de novembro.

Do lado da demanda, indústrias mostraram interesse em novas aquisições apenas para o curto prazo, elevando um pouco as compras no encerramento do mês, visando se programar para o período de final de ano. 

Fonte: Cepea

Veja mais:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM