De acordo com a previsão do tempo, as chuvas fortes podem vir acompanhadas de ventos fortes no Sul; pancadas são esperadas para o Centro-Oeste.
Nos próximos dias, dois novos ciclones irão se formar sobre a costa do Brasil. Um outro ciclone já atua em alto mar, a cerca de 1.800km do litoral do país.
Entre o sábado (26) e o domingo (27), uma área de baixa pressão atmosférica irá se aprofundar e dar origem a mais um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul. Além da chuva forte, os ciclones extratropicais também provocam mar agitado e ventos intensos.
Previsão do tempo para sábado, 26
Sul
O avanço de uma frente fria mantém o tempo instável em quase todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Altos acumulados de chuva são esperados para o estado gaúcho, e há risco de temporais com ventos intensos. Nas demais áreas do Paraná o tempo firme predomina.
Sudeste
Segundo a previsão do tempo, haverá sol e temperaturas mais elevadas no Sudeste do país. Com sensação de calor retornando à diversas regiões. Tempo seco predomina, e níveis de umidade relativa do ar caem no período da tarde.
Centro-Oeste
O tempo continua estável no Centro-Oeste do Brasil. Uma massa de ar seco atua sobre os três estados e Capital Federal, inibindo a formação de nuvens carregadas. Temperaturas seguem altas.
Nordeste
Chove desde o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte de forma isolada e passageira. O tempo instável predomina também entre o norte do Ceará e Maranhão, e a chuva acontece de forma isolada entre a tarde e noite, com acumulados elevados. Tempo firme predomina nas demais áreas. Alerta de ressaca entre Ilhéus (BA) e Natal (RN) a partir da manhã deste sábado, 09h até a noite do domingo (21h), ondas podem chegar aos 2,5m de altura.
Norte
A chuva fica concentrada entre o Amazonas, Roraima, Amapá e Pará, ocorrendo principalmente durante a tarde e de forma isolada. Entre o Acre, Rondônia e Tocantins, sol e tempo firme predominam.
Previsão do tempo para domingo, 27
Sul
No domingo, a passagem da frente fria combinada a áreas de instabilidade no alto da atmosfera, mantém o risco de chuva e temporais na região Sul. Atenção para a faixa norte do Rio Grande do Sul e todo o estado de Santa Catarina, onde são esperados os maiores volumes. No extremo norte do Paraná, e centro-sul do Rio Grande do Sul, o tempo firme predomina.
Sudeste
Haverá calor e tempo firme nos quatro estados do Sudeste, devido a persistência de uma massa de ar seco. Níveis de umidade relativa do ar caem a níveis críticos nas horas mais quentes do dia.
Centro-Oeste
Uma frente fria traz pancadas isoladas de chuva no noroeste de Mato Grosso, e oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande a nebulosidade aumenta, mas não chove. Tempo firme predomina nas demais áreas.
- Você sabe por que os humanos começaram a beber leite de vaca?
- CerealCred: nova solução de crédito para associados da Acebra em parceria com a Farmtech
- Prestes a realizar o maior leilão da história do Quarto de Milha, Monte Sião Haras adquire totalidade da égua mais cara do Brasil
- Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
- Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
Nordeste
A umidade que sopra do oceano ajuda a manter o tempo instável no litoral, com chuva fraca a moderada e pontual ao final do dia. Com acumulados altos no norte do MA, PI e CE. No interior, sol e tempo firme predominam. Alerta de ressaca entre Ilhéus (BA) e Natal (RN).
Norte
Volta a chover sobre todo o estado de Roraima e Acre neste domingo, e as temperaturas entram em declínio no período da tarde. Temperaturas em declínio Também chove nos demais estados da Região, com exceção ao Tocantins que permanece com tempo seco.
Com informações do Canal Rural e Clima Tempo