Alerta: Região vai receber mais de 100 mm de chuva; Veja onde

As regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso, veja o que mais diz o Climatempo

Sul do Brasil está em alerta de chuvas fortes. Nesta quinta-feira (04), uma tempestade se aproxima, com potencial para causar destruição. Porto Alegre já sente os primeiros sinais, com tempo fechado, frio e pancadas de chuva forte, que devem persistir até sexta-feira (05). As informações são da Climatempo.

A chuva vai começou a ganhar mais força no Sul do Brasil. Em Porto Alegre, já com o destaque para um tempo mais fechado, sensação de frio e pancadas de chuva forte, até esta sexta-feira (05). A chuva aumenta também em Santa Catarina e no estado do Paraná, resultando em um final de semana chuvoso para várias áreas.

A intensificação da chuva no Rio Grande do Sul será causada, primeiramente, por uma sequência de frentes frias. No final de semana, instabilidades oriundas da Argentina serão responsáveis por manter a chuva, que se espalhará por Santa Catarina. Esse padrão climático trará chuvas significativas e persistentes para a Região.

Volumes de chuvas previstos

A chuva se concentrará principalmente no centro-norte do Rio Grande do Sul e na faixa sudeste e litoral de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, as regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso.

Em Santa Catarina, os maiores volumes de chuva estão previstos para a faixa sudeste do estado, onde os acumulados podem superar 100 mm.

  • Porto Alegre entre esta sexta e sábado: 60 mm
  • Região Serrana entre sábado e domingo: 70 mm no sábado e 40 mm no domingo
  • Litoral norte entre sábado e domingo: 90 mm 

Atenção

Acompanhe as atualizações da previsão do tempo e siga as orientações das autoridades locais. Esteja preparado para possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos causados por essa chuva torrencial. Sua segurança é a prioridade!

Compre Rural com informações do ClimaTempo

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM