Associação alerta para roubo e falsificação de fertilizantes, sobretudo em MT; O plantio da próxima safra se inicia e é bom ficar atento!
A Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), que representa a indústria de fertilizantes no Brasil, alertou produtores para o aumento do número de casos de roubos e falsificações desses produtos, principalmente em Mato Grosso.
Em nota enviada nesta segunda-feira, a associação reforçou ser “prioridade” da entidade o combate ao comércio e transporte ilegais de fertilizantes e que trabalha em parceria com agricultores e órgãos fiscalizadores para inibir a prática.
- Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
- Crédito rural: estoque de títulos cresce 16% em 12M até dezembro, a R$ 1,416 tri
- Primeiro Crioulaço Agrária Nutrição Animal reúne 131 participantes em Guaíba
- Consumidores corporativos e setor rural investem R$ 9,6 bilhões em novas instalações de energia solar em 2025, aponta TTS Energia
- Silvicultura de precisão eleva produtividade do setor florestal
“A Anda busca sempre orientar o produtor rural sobre os riscos da utilização de produtos ilegais, como identificá-los e como comunicar o crime às autoridades”, diz a nota, recomendando que o produtor desconfie da procedência de produtos com preços muito abaixo do valor de mercado da região, embalagens sem lacre ou com rótulo mal colocado, rótulo sem nome do fabricante ou atestado de órgãos fiscalizadores. “
Fertilizantes ilegais podem ser falsificados, ocultando sua procedência e sua formulação correta, ou contrabandeados, sem comprovação de origem e seus devidos registros.”
Fonte: Estadão Conteúdo