Alemanha não tem mais casos de febre aftosa, origem do surto ainda está sendo investigada, diz ministro

A Alemanha anunciou o primeiro surto de febre aftosa do país em quase 40 anos em 10 de janeiro, em um rebanho de búfalos.

A Alemanha não encontrou mais nenhum caso de febre aftosa, disse o ministro da agricultura Cem Oezdemir nesta quarta-feira, acrescentando que os especialistas estavam trabalhando dia e noite para encontrar a origem do primeiro surto da doença no país em décadas.

“A tarefa mais importante agora (…) é garantir o controle dessa doença”, disse Oezdemir a repórteres em Berlim.

O governo também está trabalhando para manter os mercados de exportação abertos para a carne e os laticínios alemães, especialmente na União Europeia.

A Alemanha anunciou o primeiro surto de febre aftosa do país em quase 40 anos em 10 de janeiro, em um rebanho de búfalos nos arredores de Berlim, na região de Brandemburgo.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM