Os ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura anunciaram o acordo que prevê o aporte do banco estatal alemão a iniciativa que visa a proteção florestal.
Os ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura anunciaram, nesta terça-feira (24/11), um acordo que prevê a doação, pelo banco estatal alemão “Kreditanstalt für Wiederaufbau” (KfW), de até 25,5 milhões de euros ao projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal”.
Segundo a nota conjunta das pastas, o objetivo do projeto é o de expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira em estados da Amazônia Legal.
“O Ministério das Relações Exteriores tem coordenado profícua cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha, voltada ao desenvolvimento sustentável, com foco no fomento a projetos nas áreas de proteção ambiental e eficiência energética“, informa em nota.
Caberá ao Mapa executar o projeto, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). A ação complementa outros projetos, inclusive de cooperação técnica, feitos pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Itamaraty, pelo Ministério da Agricultura e outros órgãos do governo federal.
- Justiça limita juros de Cédula Rural e afasta capitalização em favor de produtor goiano
- Quem são os verdadeiros “donos” do Texas? A disputa silenciosa por milhões de hectares
- TCU determina auditoria no BC e instituições em fiscalização sobre crédito rural
- Preços do leite acumulam queda de 25,8% em 2025
- “Divididos, somos frágeis”, diz Lula ao defender integração na AL
Fonte: MAPA