Alckmin e vice de Comissão Europeia mostram otimismo com acordo Mercosul-UE

Alckmin reiterou o compromisso do Brasil de trabalhar pela conclusão do acordo e ressaltou que as ações do governo brasileiro com a pauta da sustentabilidade colocam o País como um dos líderes mundiais da descarbonização.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 23, com o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis. Segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), os dois se mostraram otimistas com o avanço das discussões sobre o acordo de livre comércio entre o Mercosul e o bloco europeu.

A expectativa é que o tratado possa ser concluído ainda neste ano, conforme mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) recentemente.

Startup desenvolve sensor que avalia qualidade da água em tempo real

Na reunião, parte da agenda antecipada pelo Broadcast, Alckmin reiterou o compromisso do Brasil de trabalhar pela conclusão do acordo e ressaltou que as ações do governo brasileiro com a pauta da sustentabilidade colocam o País como um dos líderes mundiais da descarbonização, informou o MDIC.

“Alckmin destacou, por exemplo, o fato de o País ter uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo e citou medidas de proteção das florestas”, afirmou a Pasta.

A bilateral faz parte de uma série de reuniões com representantes internacionais que o ministro tem nesta semana, a maioria agendada para esta quarta-feira.

De segunda a quinta, Brasília é palco de encontros da área de comércio e investimentos do G20, discussões que culminarão numa reunião de ministros de Comércio do grupo na quinta-feira, liderada por Alckmin.

Fonte: Agro Estadão

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM