Alckmin reiterou o compromisso do Brasil de trabalhar pela conclusão do acordo e ressaltou que as ações do governo brasileiro com a pauta da sustentabilidade colocam o País como um dos líderes mundiais da descarbonização.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 23, com o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis. Segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), os dois se mostraram otimistas com o avanço das discussões sobre o acordo de livre comércio entre o Mercosul e o bloco europeu.
A expectativa é que o tratado possa ser concluído ainda neste ano, conforme mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) recentemente.
Na reunião, parte da agenda antecipada pelo Broadcast, Alckmin reiterou o compromisso do Brasil de trabalhar pela conclusão do acordo e ressaltou que as ações do governo brasileiro com a pauta da sustentabilidade colocam o País como um dos líderes mundiais da descarbonização, informou o MDIC.
“Alckmin destacou, por exemplo, o fato de o País ter uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo e citou medidas de proteção das florestas”, afirmou a Pasta.
A bilateral faz parte de uma série de reuniões com representantes internacionais que o ministro tem nesta semana, a maioria agendada para esta quarta-feira.
De segunda a quinta, Brasília é palco de encontros da área de comércio e investimentos do G20, discussões que culminarão numa reunião de ministros de Comércio do grupo na quinta-feira, liderada por Alckmin.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- SC segue como maior produtor de maçã do Brasil
- Cana: Centro-Sul deve colher 560 milhões de t em 25/26, diz CEO da Santa Eliza
- No Brics, Brasil defende meios alternativos para trocas comerciais
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.