O avanço dos trabalhos perdeu fôlego durante a semana devido à finalização da colheita em algumas regiões.
A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (22) a 40% da área cultivada no Brasil, contra 32% uma semana antes e 33% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural.
O avanço dos trabalhos perdeu fôlego durante a semana devido à finalização da colheita em algumas regiões, como o oeste do Paraná e o norte e o oeste de Mato Grosso.
As chuvas constantes registradas em diversos pontos do país também limitaram o ritmo das colheitadeiras. Além disso, a umidade extra reforçou as queixas de qualidade dos grãos em algumas regiões.
Produção
A AgRural também concluiu na semana passada uma nova revisão de sua estimativa de safra. A produção é projetada agora em 147,7 milhões de toneladas, com queda de 2,4 milhões em relação aos 150,1 milhões de toneladas da estimativa divulgada em meados de janeiro.
Desta vez, os cortes deveram-se especialmente a perdas de produtividade no Paraná e em Mato Grosso do Sul, que sofreram com calor e chuvas irregulares em janeiro e parte de fevereiro.
Com produtor de olho na janela, plantio da safrinha de milho chega a 73%
Levantamento da AgRural mostra que a semeadura do milho safrinha 2024 chegou na quinta-feira (22) a 73% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 59% na semana anterior e 56% um ano atrás. Até o momento, as condições são predominantemente favoráveis ao desenvolvimento do cereal.
O milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por sua vez, estava 42% colhido na mesma data, contra 34% na semana anterior e 27% no mesmo período do ano passado.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- EUA se interessa por soja brasileira e mexe com mercado mundial
- Grupo de criminosos são presos na Operação ‘Meninos do Agro’ no Pará
- Carreta com gado tomba em rodovia e população saqueia carga; vídeo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.