
O índice segue como o mais alto para esta época do ano desde a safra 2010/11, quando teve início a série histórica da AgRural.
A área cultivada com soja na safra 2024/25 do Brasil estava 82% colhida até quinta-feira (27), contra 77% uma semana atrás e 74% no mesmo período do ano passado (safra 2023/24), de acordo com levantamento da AgRural. O índice segue como o mais alto para esta época do ano desde a safra 2010/11, quando teve início a série histórica da AgRural.
O tempo firme acelerou a colheita no Rio Grande do Sul, onde a forte quebra de safra causada pela estimativa e calor vai se confirmando conforme as colheitadeiras avançam. Os trabalhos também evoluem rapidamente no Norte/Nordeste do país, favorecidos pelo clima e pelo grande número de áreas ficando prontas.
Chuva freia perdas, mas caminho da safrinha ainda é longo
Volumes muito bem-vindos atingiram na semana passada diversas áreas de milho safrinha que estavam precisando de mais umidade no Centro-Sul do Brasil. A irregularidade das chuvas e do calor, porém, ainda mantém os produtores em alerta. A exceção é Mato Grosso, onde as atividades seguem favorecidas por um bom regime de chuvas.
O milho verão 2024/25 do Centro-Sul, por sua vez, foi 82% colhido até quinta-feira (27), ante 77% na semana anterior e 82% um ano atrás.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- Demanda externa de soja eleva ritmo de negócios no Brasil
- Maior oferta pressiona cotações do feijão preto
- Frio no início, mas calor fora do normal no fim; Veja previsão do clima para Abril
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.