Empregos formais aumentaram em todas as regiões brasileiras, contribuindo com as 247 mil vagas abertas no país, segundo o Caged.
Entre os cinco setores da economia, a agropecuária foi o único a não criar vagas formais de trabalho em setembro. Pelo contrário, o setor cortou 2.004 postos no período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O desempenho positivo nos outros segmentos, contudo, manteve o saldo de setembro acima das expectativas. No mês, foram abertas 247 mil vagas formais de trabalho, levemente acima do resultado de agosto — 232 mil postos.
Todas as regiões brasileiras ampliaram o número de empregos com carteira assinada em setembro:
- Sudeste: 98.282
- Nordeste: 77.175
- Sul: 38.140
- Norte: 15.609
- Centro-Oeste: 15.362
No acumulado do ano, foram criados 1,98 milhão de empregos formais no país. No setor da agricultura, o resultado até setembro é positivo: mais de 81 mil vagas, resultado de 991 mil admissões e 910 mil desligamentos.
Fonte: https://agro.estadao.com.br
VEJA TAMBÉM:
- Pioneiro da bovinocultura lança protocolo que vai transformar sua fazenda de cria
- Gigante da celulose compra 14 hexatrens, o maior veículo florestal do mundo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.