“O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho”.
O presidente Jair Bolsonaro voltou a enaltecer a participação do agronegócio na manutenção da economia brasileira durante o período da pandemia da covid-19. Ele participou nesta sexta-feira, 18, de evento em Sorriso (MT) para entrega de cerca de 1.800 títulos de propriedade rural a agricultores familiares.
“O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar, não só a 210 milhões de brasileiros bem como a mais de um bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse enorme mundo. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho”, declarou.
Bolsonaro afirmou que Mato Grosso foi um dos que não se “acovardou” e enfrentou o novo coronavírus. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo, nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir, essa região, esse estado, agiu dessa maneira.”
Mais uma vez, o presidente também fez críticas à política do “fica em casa” adotada no combate à pandemia. “Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole de fica em casa a economia vemos depois, isso é para os fracos”, disse.
- ALERTA: Chuva de 100 mm e risco de 40°C colocam várias regiões em atenção nesta semana
- Maior rodeio da América Latina, Barretos 2026 abre pré-venda de ingressos com show do Embaixador
- Ibama apreende 550 cabeças de gado em operação e volta a reacender debate sobre ações
- Caminhoneiros enfrentam fila de 45 km e até 3 dias sem água ou banheiro para descarregar soja no Pará
- Quem foi Man Hater, o touro de US$ 1 milhão sacrificado após grave lesão em competição da PBR
O presidente participou de evento em Sorriso (MT) para entrega de cerca de 1.800 títulos de propriedade rural a agricultores familiares.
Ele aproveitou para elogiar os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), que o acompanham nas agendas em Mato Grosso nesta sexta-feira. Também estavam no evento o secretário Especial de Assuntos Fundiários do Mapa, Nabhan Garcia, e parlamentares do estado.
Adaptado de Estadão Conteúdo