A missão é realizada pela CNA em parceria com a Apex-Brasil e tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do MS
Para conhecer de perto um pouco do trabalho dos produtores rurais e o compromisso com o meio ambiente, a CNA levou, na quinta (21), a comitiva do AgroBrazil até a fazenda Nossa Senhora das Graças, no município de Caarapó (MS).
A missão é realizada em parceria com a Apex-Brasil e tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul (Famasul).
Desde segunda (18), os representantes de dez delegações estrangeiras participam de visitas a campo, em várias regiões do estado, para conhecer a realidade do agro brasileiro.
“A propriedade que visitamos mantém uma pecuária de qualidade, juntamente com uma agricultura tecnificada. É um exemplo de integração Lavoura-Pecuária. Portanto, mostramos aos diplomatas essa simbiose que acontece no Brasil inteiro e tem sido melhorada cada vez mais”, afirmou o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.
A fazenda Nossa Senhora das Graças possui 3,2 mil hectares, sendo 24% da área com reserva natural. O produtor rural André Bartocci faz a recria e engorda de bovinos com integração com soja, milho e pastagem, por meio de plantio direto, sem gradear os solos.
“A rotação de agricultura e pecuária é constante, com o objetivo de intensificar a produção e melhorar gradativamente o solo”. Segundo André, a pecuária tropical tomou um rumo muito importante, que é o da sustentabilidade.
“A integração da agricultura com a pecuária é o grande fator de competitividade desse sistema e ao mesmo tempo sustentável. O interessante é que uma coisa não exclui a outra. Toda vez que eu me dirijo para o lado sustentável, eu também estou sendo competitivo e produzindo um produto de qualidade e que aparentemente o mundo todo quer”, disse.
Durante a visita, os diplomatas conheceram a criação de bovinos a pasto e confinamento, as lavouras que estão sendo preparadas para o plantio de soja, a estrutura onde é feita a pesagem dos bovinos, que conta com sistema automatizado que identifica o peso, a idade e outras informações dos animais, graças à rastreabilidade na cadeia produtiva. O grupo também visitou a fábrica de ração, onde ficam os ingredientes da dieta que é fabricada para os animais confinados.
Fonte: Ascom CNA
VEJA TAMBÉM:
CiLeite apresenta panorama econômico global com desafios para a indústria de lácteos
É possível uma vaca produzir leite sem parir?
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.