
Agrishow acontece de 28 de abril a 2 de maio, com abertura para autoridades no dia 27
A 30ª edição da Agrishow, um dos maiores eventos do agronegócio no Brasil, já tem data marcada. Entre os dias 28 de abril e 2 de maio, Ribeirão Preto (SP) será palco da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Antes da abertura oficial ao público, uma solenidade exclusiva para autoridades está programada para o dia 27 de abril.
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (1), os organizadores revelaram projeções promissoras para a edição deste ano. De acordo com o presidente da Agrishow, João Carlos Marchesan, a expectativa é que os negócios gerados alcancem até R$ 15 bilhões, impulsionados pelo cenário favorável da colheita e pelo retorno dos investimentos no setor agrícola.
Outro dado relevante foi apresentado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Segundo Pedro Estavão, presidente da Câmara de Máquinas Agrícolas da entidade, a previsão é de um crescimento de 8,2% na comercialização de máquinas agrícolas, o que deve aquecer as negociações ao longo dos cinco dias de evento.
Inovação e presença de lideranças
A Agrishow é reconhecida por apresentar soluções inovadoras para diversas culturas e tamanhos de propriedades, consolidando-se como um espaço estratégico para o lançamento de tendências e novas tecnologias para o agronegócio.
A coletiva de imprensa reuniu importantes lideranças do setor, incluindo o prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva; o subsecretário de Agricultura de São Paulo, Orlando Melo de Castro; o presidente de honra da Agrishow, Maurilio Biagi; o presidente da Faesp, Tirso Meirelles; e a diretora executiva da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Gislaine Balbinot.
Na edição de 2024, a feira recebeu mais de 195 mil visitantes qualificados e contou com a participação de mais de 800 marcas expositoras em uma área de 520.000 m², consolidando-se como um dos eventos mais relevantes para o setor.
Parcerias e organização
A Agrishow 2025 é resultado da colaboração entre importantes instituições do agronegócio brasileiro, como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB). A organização fica a cargo da Informa Markets, garantindo a excelência na realização do evento.
Com altas expectativas de negócios e uma ampla vitrine para inovações, a Agrishow 2025 promete ser um marco para o agronegócio brasileiro, reunindo os principais players do setor em um ambiente propício para conexões e oportunidades.
VEJA MAIS:
- Quais são os motivos para a escassez de trabalhadores no setor rural?
- Exportação de peixes: Oportunidade e desafios para a piscicultura brasileira
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.