Cerca de 90% da produção de banana foi perdida, com tombamentos, desfolhas severas e danos em frutos.
As perdas na agricultura de Garuva, no Norte de Santa Catarina, após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o Estado na última semana somam mais de R$ 42 milhões. As informações constam em relatório da Epagri divulgado nesta segunda-feira (17).
Cerca de 90% da produção de banana foi perdida, com tombamentos, desfolhas severas e danos em frutos, fazendo o produto perder o valor comercial. Já a produção de pupunha teve perda de 40%, e os danos podem causar interrupção da colheita por período entre quatro a oito meses.
Ainda segundo a Epagri, a cana-de-açúcar também foi um dos produtos afetados, com perda de 30% da produção. No caso de folhosas e condimentares, a perda é de 20%.
A infraestrutura agrícola também sofreu perdas, de acordo com o relatório. Três galpões de madeira e 34 abrigos para hortaliças foram totalmente destruídos, além de 90 residências e galpões com destelhamento parcial. Máquinas agrícolas que se encontravam nos galpões também foram danificadas.
Fonte: ND Mais
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.