Além de não aceitar os nomes, os produtores decidiram que a Aprosoja/MT deverá se retirar do Instituto Pensar Agro (IPA), entidade que dá suporte à FPA.
Produtores de soja e milho de Mato Grosso decidiram, por unanimidade, que os nomes do senador, Carlos Fávaro, do deputado federal cassado, Neri Geller, e do empresário, Carlos Augustin, não têm legitimidade para representar o setor como interlocutores em Brasília.
A decisão ocorreu no âmbito da Assembleia Geral de associados da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT).
Para os produtores, embora cada um tenha a prerrogativa de tomar suas próprias decisões, isto traz consequências.
“Ao apoiar as políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), que inclusive, apoiam invasões de propriedades privadas, Carlos Fávaro, Neri Geller, e Carlos Augustin entraram diretamente em divergência com os valores conservadores da classe produtora.”
- Presidente da Fifa: importante nos eventos de futebol é unir o mundo
- Exportação agrícola argentina atinge recorde de 115,4 milhões de t em 2025
- Abertura da Colheita do Arroz deve reunir 21 mil visitantes no Sul do Estado
- Importação de fertilizantes é recorde em 2025; País amplia exportações agrícolas
- Lula conversa com Trump e pede mudanças em Conselho da Paz
Além de não aceitar os nomes, os produtores decidiram que a Aprosoja/MT deverá se retirar do Instituto Pensar Agro (IPA), entidade que dá suporte à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), caso Carlos Fávaro, Neri Geller e Carlos Augustin, sejam interlocutores com estas instituições, já que não representam os produtores de soja e milho de Mato Grosso.
Fonte: Aprosoja MT
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.