Um acidente, envolvendo um caminhão graneleiro que seguia carregado com mais de 300 sacas de milho; Os grãos ficaram espalhados pela pista!
As primeiras informações sobre o fato, é que um caminhão graneleiro que carregava cerca de 300 sacas de milho, sofreu um acidente ao perder o controle e tombar na via. O acidente, que ainda envolveu uma colheitadeira de grãos aconteceu no sul do país, no interior do Paraná. Felizmente, o motorista não corre risco de vida.
Segundo o que foi informado pelos atendentes da ocorrência, cerca de 300 sacas de milho foram ao chão após um acidente por volta das 13h30 da tarde de ontem , na estrada municipal que da acesso ao distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa.
O caminhão Mercedes Benz com placas de Nova Santa Rosa retornava de Santa Rita em Terra Roxa com uma carga de milho – o agricultor dono da carga não teve seu nome revelado até o momento – quando o condutor perdeu o controle da direção e o caminhão saiu da rodovia.
No momento em que o motorista do caminhão percebeu a falha na direção, para não colidir com uma colheitadeira retornou rapidamente para a via, mas com a manobra brusca, a carga pendeu. Após a manobra, a força do movimento quebrou a carroceria de madeira do Mercedes e o milho ficou espalhado ao chão.
Uma equipe de limpeza da prefeitura recolheu o que foi possível. Um passageiro pulou da carreta em movimento; carga ficou espalhada sobre a pista. A ambulância do munício de nova Santa Rosa socorreu o passageiro do caminhão que pulou do Mercedes em movimento. Ele machucou um dos braços, mas sem gravidade.
O prejuízo com o derramamento dos grãos na pista é calculado em torno de R$ 25.000,00 considerando o atual preço do milho. Fora isso, o caminhão também sofreu alguns danos e precisará passar por reparos. Confira abaixo as imagens do acidente.
Expectativa para safrinha de milho no Paraná é de recorde de produção, diz Deral
As regiões centro-oeste, norte, oeste e sudoeste do Paraná tiveram aumento nas áreas de milho nessa segunda safra de 2022.
- Retração vendedora, baixo estoque e demanda aquecida sustentam preços do milho
- Brasil necessita de mais reformas para continuar crescendo
- Donald Trump toma posse para segundo mandato nesta segunda-feira (20)
- O polêmico material escolar sobre o agronegócio
- Arroba já valorizou R$ 15/@ em 2025; Boi gordo vai continuar subindo?
“A gente vai ter recorde de produção, a expectativa é de 16 milhões de toneladas, e também de área plantada, 2,7 milhões de hectares. É uma nova marca para o estado do Paraná”, explica o analista de milho do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Edmar Gervásio.
De acordo com o departamento, foram os bons preços do cereal no início do plantio que motivaram os agricultores a apostar mais na produção do cereal. A expectativa dos produtores é uma safrinha de milho histórica no Paraná.