A reposição do rebanho é algo fundamental para o pecuarista que trabalha com recria/engorda, mas o momento é de oportunidade para quem tem foco na cria.
Momento de decisão para o pecuarista que está preocupado com a sua reposição, já que as águas chegaram e com ela vem a oferta de pastagem. A grande novidade que temos é a oportunidade de trabalhar com uma segurança, ou seja, reduzindo os riscos de mercado, quando utilizamos a plataforma da Agromove, o Pecuária de Decisão.
Temos mostrado, toda semana, analises do mercado do boi. Tivemos uma queda nas exportações, mas essa ainda representa o “fôlego” que a pecuária de corte achou esse ano para a crise interna que enfrentamos. Entretanto, as perspectivas são positivas com o novo governo e agora é hora de pensar na reposição, planejar o 2019 garantindo lucratividade do sistema.
O especialista em Mercado, CEO do Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um importante tema: Preço do bezerro sobe e o momento é de vender esses animais!
Veja no gráfico abaixo que, a tendência é de alta, entretanto estamos chegando ao “pico”, ou seja, estamos próximos a um ponto máximo e se aproximando de uma estabilidade no preço dos animais nas próximas semanas.
Tabela 1 – Tendência do Bezerro em SP
Veja o vídeo abaixo e descubra qual melhor hora para negociar seus animais:
Alberto Pessina, trás ainda, para o pecuarista que quer comprar esses animais, qual é o potencial de rentabilidade. Para ficar por dentro e saber qual a melhor hora de comprar ou vender seus animais e insumos, clique abaixo:
Oportunidade “até a próximas semana você pode preencher a pesquisa abaixo e receber de brinde o informativo semanal do PECUARIA DE DECISÃO até janeiro como agradecimento da sua colaboração.
Pesquisa: https://goo.gl/forms/WaSeXQDpOoQET2w22
O texto foi produzido em parceria do Compre Rural com a Agromove