
O processo de síntese do indoxacarbe, fundamental para o manejo de lagartas de difícil controle, será realizado em Israel e na Índia e distribuído para diversos países.
ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, iniciou a produção de indoxacarbe, importante ingrediente ativo para fabricação de inseticidas e que antes era importado da China. Com o processo de síntese próprio, realizado em suas fábricas em Israel e na Índia, a ADAMA conseguirá desenvolver novas formulações exclusivas e diferenciadas utilizando um processo inovador e mais econômico para a produção dessa molécula. Além disso, a ADAMA também irá melhorar o desempenho da cadeia de suprimentos, já que deixará de importar o indoxacarbe, e terá acesso a um mercado global de aproximadamente US$ 200 milhões em vendas do ingrediente ativo.
Globalmente, a ADAMA tem uma série de produtos e formulações exclusivas à base de indoxacarbe, que proporcionam um controle significativo de pragas em uma variedade de culturas em diferentes países. “Com seu vasto potencial de mercado global, identificamos o indoxacarbe como um ativo fundamental para o plano de lançamento de produtos diferenciados da ADAMA. Espera-se que essa nova capacidade de produção interna de indoxacarbe melhore nossa autonomia, impactando em disponibilidade, qualidade e custo desse importante ingrediente ativo. Além disso, nossas soluções com indoxacarbe passam a combinar misturas exclusivas e formulações inovadoras”, disse Elad Shabtai, vice-presidente executivo de Operações Globais da ADAMA.
A ADAMA tem como alvo mais de 15 países com a produção do indoxacarbe, incluindo os principais mercados: Brasil, Índia e EUA. É um ingrediente ativo chave para vários inseticidas, incluindo Plethora®, da ADAMA Brasil.
No Brasil, a ADAMA trabalhará com Plethora®, que é uma solução exclusiva altamente eficaz contra lagartas e demais pragas mastigadoras. Para o gerente de produto, com foco em inseticidas, da ADAMA, Raphael Malandrino, “tendo em vista o cenário de aumento da pressão de lagartas nas principais culturas no Brasil, o fato de a ADAMA investir na produção própria de uma molécula tão importante como o indoxacarbe nos traz a segurança de entregar as melhores soluções para o agricultor no momento em que ele mais precisa”.
O indoxacarbe da ADAMA agora está sendo fabricado em suas instalações em Neot Hovav, Israel, e na Índia, exigindo uma linha de produção com equipamentos de última geração. O processo adotado é baseado na química protegida por patente ADAMA, proporcionando maior pureza e melhores rendimentos do processo. Isso resulta em um processo de perfil ambiental mais seguro, com menos subprodutos e efluentes tratados na fonte para maior sustentabilidade.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
Sobre a Adama
A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.
Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.