Índia restringe embarques do adoçante por mais um mês, buscando controlar a oferta no país e a inflação dos preços dos alimentos
O açúcar opera com preços predominantemente mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE). O mercado estende os ganhos da última sessão e opera em território positivo, acompanhando a boa alta nos preços do petróleo. As preocupações com as safras asiáticas diante do fenômeno climático El Niño seguem no foco do mercado. Enquanto isso, o governo da Índia restringiu as exportações de açúcar por mais um mês para ajustar a oferta no país e controlar a inflação dos preços dos alimentos.
Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 27,56 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,08 centavo ou 0,29%.
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.