Um fator que contribuiu para a moderação nas negociações foi a semana mais curta, devido ao feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida em 12/10, o que naturalmente resultou em uma menor liquidez no mercado.
Nos últimos dias, a atividade no mercado de açúcar cristal branco do estado de São Paulo experimentou um período de relativa lentidão. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) esse cenário foi principalmente motivado pela relutância dos compradores, sinalizando uma postura mais cautelosa.
Outro fator que contribuiu foi a semana mais curta, devido ao feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro, o que naturalmente resultou em uma menor liquidez no mercado. Do lado das usinas, aquelas com necessidades mais imediatas de venda foram obrigadas a ajustar os preços para atrair o interesse dos compradores.
Consequentemente, durante o período compreendido entre 9 e 13 de outubro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, considerando a cor Icumsa de 130 a 180, fechou em R$ 156,05 por saca de 50 kg, denotando uma redução de 0,98 % em comparação com a semana anterior, quando estava em R$ 157,59 por saca. Esse cenário reflete a dinâmica do mercado de açúcar cristal branco em um contexto de hesitação por parte dos compradores e ajustes por parte das usinas.
Escrito por Compre Rural com informações do Cepea.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.