O suporte aos preços do açúcar cristal no mercado paulista se deve à restrição de oferta por parte das usinas do estado.
Os preços do açúcar cristal branco tiveram novas altas no encerramento de setembro, voltando aos patamares de abril/24, início oficial da safra 2024/25.
Entre 23 e 27 de setembro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, foi de R$ 145,14/saca de 50 kg, aumento de 2,32% em relação à da semana anterior.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte aos preços do cristal no mercado paulista se deve à restrição de oferta por parte das usinas do estado.
Boa parte do açúcar já foi contratada pela indústria doméstica e/ou está destinada à exportação.
Além disso, pesquisadores do Cepea explicam que, diante da queda da produtividade nas lavouras resultante de longo período de seca, representantes de vendas das usinas limitaram ainda mais a disponibilidade do produto para negociações na pronta-entrega.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Rio Negro pode passar por pior seca da história ainda esta semana
- CVM publica norma dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas do Agronegócio (FIAGRO)
- Agricultor tem custo de R$ 5,9 mil/ha para plantar soja na safra 24/25 em MS
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.