Evento realizado pela Acrismat é voltado para profissionais e estudantes que atuam no segmento da suinocultura e será gratuito.
A Acrismat realiza, nesta sexta-feira (1º), mais uma edição do Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso. Este ano, o evento que está em sua terceira edição, abordará temas relacionados às áreas de sanidade animal e questões ambientais da suinocultura. O simpósio contará com apoio da Agroceres, da Embrapa, do Governo Federal, do Indea-MT e da Núttria, e será realizado no auditório do edifício Cloves Vettorato, na sede da associação. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Na área de sanidade as palestras abordarão temas como; o uso racional de antimicrobianos na suinocultura tecnificada com o palestrante e médico veterinário Carlos Carrijo, doenças de controle oficial em suínos e sua interface com asselvajados com a palestrante e fiscal estadual de Defesa Agropecuária do Indea-MT Dainella Schettino, e sanidade suína: uma visão de mercado com o palestrante Jurandi Soares Machado.
No painel ambiental os temas serão; critérios técnicos para o licenciamento ambiental da suinocultura com o pesquisador da Embrapa Rodrigo Nicoloso, ESG na prática com a palestrante Jacqueline Lubaski e Nanotecnologia a partir de resíduos com o professor da UFMT, Ailton José Terezo.
O presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho, destaca a importância do simpósio para o desenvolvimento da suinocultura no estado, e para trazer informações atualizadas aos produtores e profissionais que trabalham com a suinocultura.
“Pelo terceiro ano consecutivo a associação se propõe a realizar o evento, que é gratuito, e tem objetivo de trazer novidades que podem ajudar no desenvolvimento da suinocultura em nosso estado. Vamos ter na programação palestras com pessoas que são referência no segmento e que podem contribuir para o crescimento da atividade aqui em Mato Grosso”, pontua.
Programação
13h Cerimônia de Abertura:
Painel Sanidade
13h30 – Abertura do Painel Sanidade:
13h40 – Palestra: “Uso racional de antimicrobianos na suinocultura tecnificada”
14h00 – Palestra: “Doenças de controle oficial em suínos e sua interface com asselvajados”
14h20 – Palestra: “Sanidade suína: Uma visão de mercado”
14h40 – Mesa redonda
15h10 – Coffee break e Networking
Painel ambiental
15h30 Abertura do Painel Ambiental:
15:40h – Palestra: “Critérios técnicos para o licenciamento ambiental da suinocultura”
16h00 – Palestra: “ESG na prática”
16h20 – Palestra: “Nanotecnologia a partir de resíduos”
16h40 – Mesa redonda
17h10 – Encerramento.
Fonte: Assessoria Acrismat
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.