Associação objetiva reconhecer a importância daqueles que trabalham diariamente para produzir e entregar uma carne de qualidade ao Brasil e ao mundo.
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) lançou uma campanha para valorizar os profissionais que compõem a cadeia produtiva da carne bovina. O objetivo é reconhecer a importância daqueles que trabalham diariamente para produzir e entregar uma carne de qualidade ao Brasil e ao mundo.
A campanha é composta por um vídeo, produzido pela Acrimat, que ressalta a relevância de cada um dos profissionais do setor: desde aqueles que participam da criação dos animais, passando pelos trabalhadores que se dedicam à alimentação, sanidade, reprodução, sustentabilidade e bem-estar animal, até o varejo que vende a proteína vermelha.
Também são homenageados os profissionais que fazem o transporte dos animais, os que atuam nos frigoríficos, os responsáveis pela exportação da proteína, além dos jornalistas que comunicam ao mundo sobre a forma de produção do animal, bem como tantas outras profissões ligadas ao segmento.
“A pecuária é uma atividade de muita gente e muitas mãos. Nada se faz sozinho. Alguns com mais destaque, outros com menos e alguns quase imperceptíveis. Mas todos, sem exceção, têm sua importância. A pecuária exige o trabalho, o esforço, a presença e dedicação de muitos profissionais para que o alimento chegue à nossa mesa com a qualidade que tem atualmente”, disse o diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior.
Por essa razão, segundo Oswaldo Ribeiro, o vídeo é uma justa homenagem aos profissionais que, atuando em conjunto, fizeram com que Mato Grosso se tornasse referência para o Brasil na comercialização e exportação da carne bovina, além de contribuírem para que o setor continue crescendo.
“A Acrimat reconhece o trabalho árduo e, muitas vezes, pouco valorizado desses inúmeros profissionais que fazem parte de toda a cadeia e que fazem com que nossa pecuária tenha a grandeza que tem. Nos orgulhamos muito de poder representar e ser o elo de união de toda essa gente que tão bem faz ao Brasil e o mundo”, afirmou o presidente.
Fonte: Ascom Acrimat
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.