A Marinha do Brasil informou que os tripulantes da embarcação foram resgatados por barcos que estavam nas imediações.
Uma balsa que estava carregando um caminhão de combustíveis afundou perto do porto de Muaná, situado no município do arquipélago do Marajó, no Pará. O incidente ocorreu no domingo passado (7) e felizmente não resultou em vítimas.
A Marinha do Brasil informou ao G1 que foi informada sobre o naufrágio e confirmou que todos os tripulantes da balsa foram resgatados por embarcações próximas ao local do acidente, sem que houvesse feridos.
Confira um vídeo gravado após o incidente:
O vídeo mostra claramente a embarcação quase submersa, com alguns tripulantes agarrados à balsa. Observa-se também a chegada de barcos para resgatar as vítimas do acidente.
De acordo com a Marinha, houve sinais de contaminação no rio Cajuuba, onde ocorreu o incidente, devido ao combustível transportado pelo caminhão.
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado (Semas) despachou uma equipe para investigar o acidente. Caso seja confirmado o vazamento, a empresa responsável deverá compensar os danos.
Inspetores navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, responsável por abrir um inquérito administrativo, também estiveram no local para conduzir investigações e oferecer apoio na mitigação dos possíveis impactos.
A carga estava destinada a abastecer um gerador de energia na cidade.
VEJA TAMBÉM:
- Produtor rural brasileiro se vê ameaçado com crise e quebra da safra
- Uso do Funcap na recuperação de solo da agricultura familiar vai a Plenário
- Ministro Carlos Fávaro participa da abertura do Cana Summit em Brasília
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.