Avião caiu em área de mata e sete pessoas morrem em Piracicaba; queda foi em uma área verde próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).
Sete pessoas morreram após um acidente aéreo acontecer em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. Segundo informações preliminares, além de piloto e copiloto, o acidente levou a vida do empresário Celso Silveira Mello e família.
Outras dados também indicam que o avião era novo, recém chegado ao aeroclube da cidade e tinha como destino o Pará.
Celso era um dos proprietário da Fazenda Tarumã, em Santa Maria das Barreiras (PA), que pertence à CSM Agropecuária S/A. Com cerca de 30 mil cabeças de Nelore, gado leiteiro, sede, diversas máquinas e outras construções, a propriedade dispõe até de pista de pouso, com hangar, para aviões de pequeno porte.
Celso também é irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, conhecido “barão” da Cosan – gigante sucroalcooleiro, considerado o Rei da Cana.
“Com enorme pesar, a Cosan informa que Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Amigos, nesse aviao que caiu hoje em Piracicaba estava o irmao do Rubens Ometto, Celso, com toda a familia – nao houve sobreviventes”.
Momento da decolagem do avião:
Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba e caiu logo depois, por volta de 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). O vídeo abaixo mostra o momento que o avião cai ao fundo de um condomínio. A causa do acidente ainda é investigada.
Veja o exato momento da queda:
Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata ao lado da Fatec. Os bombeiros tentam controlar as chamas. Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local e a área foi isolada para a perícia.
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
- Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
- Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
- Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois
A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota que foi acionada e vai para o local para “ação inicial”.
Nessa ação os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. O objetivo, segundo o órgão, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.