Associação dos Criadores de Nelore do Brasil cria ação para valorizar a raça e a pecuária brasileira; artistas já gravaram a sua participação
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) deu início a uma ação de valorização da pecuária, da raça Nelore, da carne bovina e do agronegócio brasileiro. A entidade está convidando artistas, personalidades do agro e de outras áreas, assim como a todos os apaixonados por pecuária e pela carne bovina, para gravarem depoimentos em prol da atividade.
“A pecuária é um dos maiores negócios do agro brasileiro. O Brasil tem 214 milhões de bovinos, produz mais de 9,5 milhões de toneladas de carne por ano e exportou mais de 1,85 milhão de toneladas de carne em 2019 – número que aumentou 14% no primeiro semestre deste ano. Em outras palavras, a atividade faz um excelente trabalho em prol da economia brasileira e da oferta de alimentos de qualidade para a população brasileira e mundial. São motivos mais do que justos para justificar depoimentos de pessoas reconhecidas e anônimas”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Auoar.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
Entres os depoimentos já enviados, estão os das duplas sertanejas Jads e Jadson, Bimbo e Jonas e Pedro Paulo e Alex. Diego, da dupla com Arnaldo, também já fez um vídeo para a ação. “Esperamos que mais pessoas se motivem e enviem seus depoimentos. A pecuária, o nelore e o agronegócio brasileiro merecem”, diz o presidente da ACNB.
Qualquer pessoa pode enviar depoimentos para essa ação da ACNB. Basta gravar um vídeo de até 1 minuto, com a câmera na horizontal, e enviar para imprensa@nelore.org.br ou marcar @neloreoficial nas redes sociais.
Fonte: ACNB