Como o animal não cabia inteiro dentro do carro, os ladrões o mataram e cortaram ao meio ainda no pasto; Polícia consegui, com ação rápida, capturar os ladrões!
A insegurança no campo é uma das maiores preocupações do setor, o número de abigeatos e roubos de maquinários, além dos insumos, tem crescido e causado grandes prejuízos para o setor produtivo do Brasil. Infelizmente, por se tratar de áreas afastadas e com difícil acesso a polícia, os ladrões tem ganhado força para atacar as fazendas. O caso em questão aconteceu de forma absurda, onde ladrões cortam boi ao meio para carregar o animal no porta-malas de um Monza.
Uma tentativa de furto de gado acabou mal na madrugada deste sábado (11) para os três ladrões e também para um boi. Contando apenas com um veículo Monza para a fuga, o trio teve que cortar o animal ao meio (ainda no pasto) para conseguir transportá-lo.
Trio tenta roubar gado com um Monza, corta boi no meio e acaba preso! Imagens fortes do assalto!
A ação, no entanto, foi flagrada por alguém que chamou a polícia. Os três bandidos até tentaram fugir, mas acabaram presos.
O roubo foi à Fazenda Ellus, localizada a aproximadamente 45 quilômetros de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
O trio foi identificado pela polícia por estar trafegando na contramão. Ao serem abordados, eles saíram do carro, deixaram uma espingarda no chão e tentaram fugir correndo.
Acabaram sendo capturados e até resistiram à prisão, mas sem sucesso.
No carro, dentro do porta-malas, a polícia encontrou metade do boi que eles tentaram roubar. O pedaço do corpo do animal ainda sangrava.
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Produtor rural vai emitir nota por meio digital a partir deste ano
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
Já na delegacia, eles contaram que foram até a fazenda para roubar gado e que, no pasto da propriedade, mataram e cortaram o animal em duas partes. Uma faca usada por eles estava no veículo.
Ainda de acordo com o trio, quando um segurança da fazenda viu a ação, chamou a polícia.
Os policiais que atenderam a ocorrência voltaram à fazenda e encontraram a outra metade do boi abatido. Mas não o segurança ou caseiro da propriedade.
O contato acabou sendo feito por telefone com o gerente da fazenda. A metade do boi roubada foi devolvida.
Fonte: O Livre