Três touros de elite da ABS figuraram na lista dos Top 25 de registro da Associação Americana de Brangus de 2017, divulgada esta semana.
Pelo segundo ano seguido, o Three D, comercializado no Brasil, conquistou a liderança no ranking, evidenciando que é disponibilizada a melhor genética americana aos produtores brasileiros.
“Esse touro tem excelentes musculatura e estrutura. Ele é tão bom que já estudamos produzir embriões ABS Neo com sêmen dele”, destaca Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS. Além do Three D, Foundation também repete o feito, integrando pelo segundo ano consecutivo a lista dos Top 25, além de já ser conhecido por estar no TOP 10% em ganho de peso.
Estreando no ranking está o touro CB Final Cut, que hoje é um dos principais touros da raça. Selistre ressalta que o CB Final Cut é pai do Final Cut, cujo material genético também está chegando no Brasil. “São touros completos, com facilidade de parto, com ganho de peso e carcaça, com pedigree aberto”, avalia.
Para ele, a classificação dos touros ABS na lista asseguram, cada vez mais, a importância do trabalho e do compromisso da empresa com os clientes. “Os resultados mostram que a ABS está disponibilizando o que se tem de melhor na genética americana”, conclui.
Liderança absoluta. Vale lembrar que este ano a ABS também conquistou o primeiro lugar entre os touros Angus, com Tour of Duty, avaliado como o líder de registro. Outros sete touros da empresa foram classificados no Top 25 líderes de registro da Associação Americana de Angus, sendo cinco entre os oito primeiros, o que representa 62,5% do ranking do ano fiscal de 2017.
Fonte: ABS