Questões e desafios em comum das nações produtoras estarão em pauta, como a estratégias unificadas para a prevenção e o enfrentamento à Influenza Aviária.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está participando de uma série de encontros com representantes da avicultura internacional durante a International Production & Processing Expo (IPPE), maior evento voltado para o setor avícola mundial, que começou no dia 24 e vai até 26 de janeiro, em Atlanta (EUA).
Presente no encontro, o presidente da ABPA, Ricardo Santin tem agenda com membros do setor nos cinco continentes, em encontro do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) – entidade na qual é vice-presidente.
Questões e desafios em comum das nações produtoras estarão em pauta, como o reforço a estratégias unificadas para a prevenção e o enfrentamento à Influenza Aviária. Vale lembrar que o Brasil nunca registrou focos e é livre da doença.
A prevenção à Influenza Aviária também estará na pauta das reuniões da Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA). Santin, que também é vice-presidente da entidade, tratará de ações unificadas contra a Influenza Aviária, além de questões técnicas e conjunturais que impactem os produtores avícolas dos países-membros da entidade continental.
Além disso, acompanhado pelo diretor do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (#SIAVS2024), José Perboyre, Santin reforçará o convite aos técnicos e empresários da avicultura internacional para o maior evento dos setores no Brasil – previsto para os dias 06 e 08 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
- Três queijos brasileiros estão entre os melhores do mundo; descubra quais são
- BRF: China reabilita frigorífico da companhia em Rio Verde (GO) para exportação de carne de frango
- Preciso me preocupar com meu cavalo na época das águas?
- Funcionário de frigorífico rouba pedra de fel avaliada em R$ 13.500,00; veja
- Alerta de temporais e ventos fortes no Sul e Centro-Oeste: Confira a previsão
“A participação no evento em Atlanta é estratégica para reforçarmos nossos laços com cadeias produtivas com as quais atuamos em complementariedade. É um momento, também, para unirmos forças com o objetivo de alinhar em temas que impactam diretamente todos os polos produtores. Ao mesmo tempo, o IPPE é fundamental para reforçarmos a internacionalização do SIAVS que, em sua última edição, registrou representantes de mais de 50 países”, detalha Santin.
Fonte: ABPA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.