ABPA: indústria exportadora de carne bovina participará do Siavs 2024

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, destacou que a participação significativa das empresas frigoríficas de bovinos reforça a evolução dos Siavs.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), responsável pelo Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), divulgou que 12 empresas brasileiras exportadoras de carne bovina, incluindo JBS Friboi e Marfrig, estarão presentes no evento, que ocorrerá de 6 a 8 de agosto em São Paulo (SP). Além disso, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) também terá representação no salão.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, destacou que a participação significativa das empresas frigoríficas de bovinos reforça a evolução dos Siavs, consolidando-o como um importante centro de negócios, promoção do avanço técnico e discussão de políticas e conjunturais desses setores, os quais desenvolvem com mais de R$ 1,2 trilhão em exportações para o país ao longo de duas décadas, conforme declarado em comunicado.

“A confirmação massiva de empresas frigoríficas de bovinos reforça o novo perfil do Siavs, que se consolida como grande palco de negócios, do fomento ao desenvolvimento técnico e dos debates políticos e conjunturais destes setores que já geraram mais de R$ 1,2 trilhão para o País em duas décadas de exportações”, disse em nota o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

De acordo com a ABPA, cerca de 70 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango, carne suína e carne bovina, além de ovos e peixes de cultivo, confirmaram a presença no evento.

Eles se juntam a mais de 200 empresas fornecedoras da cadeia produtiva de proteína animal do Brasil, abrangendo equipamentos, genética, rações, laboratórios e outros.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM