Abiec celebra abertura do mercado queniano para carne bovina brasileira

Roberto Perosa, presidente executivo da Abiec, ressaltou o trabalho conjunto para a abertura de novos mercados e a consolidação de destinos já estabelecidos.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) comemorou a abertura do mercado do Quênia para a carne bovina do Brasil, anunciada nesta segunda-feira, 03/02, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Com uma população de cerca de 52 milhões de habitantes, o país africano surge como um mercado promissor, reforçando a posição do Brasil como um parceiro estratégico para a segurança alimentar global.

Roberto Perosa, presidente executivo da Abiec, ressaltou o trabalho conjunto para a abertura de novos mercados e a consolidação de destinos já estabelecidos. Segundo ele, o esforço envolve ações coordenadas entre o governo federal, a ApexBrasil e a própria Abiec, por meio da iniciativa Brazilian Beef.

Brasileiros investem em florestas para proteger o patrimônio financeiro

“Essa conquista é fruto de uma estratégia contínua que promove a carne bovina brasileira como um produto de alta qualidade, sustentável e alinhado às demandas internacionais. Hoje, exportamos para mais de 150 países, o que consolida nossa relevância no cenário global”, destacou Perosa.

A Abiec reforçou o compromisso de seguir atuando em parceria com o governo e entidades do setor para expandir a presença da carne bovina brasileira no mercado internacional, promovendo qualidade, sustentabilidade e excelência como diferenciais do produto nacional.

Fonte: Abiec

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM