Com essas novas autorizações, o agronegócio brasileiro atinge sua 127ª abertura de mercado em 2024, totalizando 205 aberturas em 60 destinos desde o início de 2023.
O governo brasileiro recebeu com satisfação os anúncios das aprovações sanitárias feitas por Angola e Coreia do Sul para a importação de fruto seco de macadâmia do Brasil, pela Austrália e pelo Reino Unido para a importação de fruto seco de macadâmia processada, e pela Malásia para a importação de carne suína e miúdos.
Essas aberturas de mercado contribuirão para o aumento do fluxo comercial com esses cinco importantes destinos, reafirmando a confiança internacional no sistema de controle sanitário do Brasil.
Com essas novas autorizações, o agronegócio brasileiro atinge sua 127ª abertura de mercado em 2024, totalizando 205 aberturas em 60 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Fonte: Mapa
VEJA TAMBÉM:
- SP cria ferramenta para auxiliar produtores rurais atingidos por incêndios
- Incêndios: prejuízos à agropecuária passam de R$ 14,7 bilhões
- Brigadista morre durante combate a incêndio em São Paulo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.