ABCZ inaugura serviço de Ponto de Apoio, em que vai diminuir o custo da quilometragem para atendimento dos criadores associados
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), inaugurou, nesta quinta-feira (13), durante solenidade no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no município do Crato, na região do Cariri cearense, o primeiro ponto de apoio no Brasil criado pela ABCZ, que também servirá de base de origem para outros serviços, onde o custo da quilometragem técnica será calculado desse município até as propriedades atendidas pelo novo programa.
“O compromisso da ABCZ desde sempre é fomentar a pecuária nacional, a produção de carne, leite e genética de qualidade. Facilitar o dia a dia dos nossos associados reduzindo seus custos é garantir que todos possam se desenvolver e produzir mais, em menor espaço e em menos tempo”, destaca o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.
Para os criadores que são atendidos pelo Escritório Técnico Regional de Fortaleza – ETR/FOR, as visitas técnicas do programa serão realizadas duas vezes por ano pela técnica responsável, Marcela Galvão, durante os meses de maio e novembro, sempre em sistema de zoneamento ou coletivo.
Demais regiões – Criadores que são atendidos pelos Escritórios Regionais de Campina Grande, na Paraíba, Parnamirim, no Rio Grande do Norte e Recife, em Pernambuco, cujas fazendas estejam localizadas mais próximas do município do Crato, do que das cidades sede dos mencionados ETR´s, também poderão ter o custo subsidiado da quilometragem técnica até o ponto de apoio, pela ABCZ uma vez por ano, desde que o número mínimo de criadores a serem atendidos não seja inferior a cinco.
Todos os associados serão comunicados das mudanças e oportunidades.
Homenagem – Durante cerimônia de inauguração do ponto de apoio no Crato, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, foi homenageado e recebeu duas medalhas: a primeira referente ao Mérito Agropecuário Pedro Cavalcanti, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e a outra da Associação dos Criadores do Cariri Cearense.