Resultado da avaliação de touros jovens era aguardado por vários pecuaristas.
Foram anunciados os touros classificados na edição 2017 do PNAT. A divulgação dos resultados levou centenas de criadores e técnicos para o Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa.
Também participaram da cerimônia autoridades importantes, como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin.
Este ano, participaram do PNAT nos currais da ExpoGenética: 38 animais Nelore, 11 Sindi, 6 Nelore Mocho, 4 Tabapuã e 3 Guzerá. Deles, 23 foram selecionados pelo crivo do Programa, sendo eles 2 touros Brahman, 2 Guzerá, 15 Nelore e Nelore Mocha, 2 Sindi e 2 Tabapuã. Para a seleção, durante dois dias, criadores, técnicos da ABCZ e representantes de Centrais de Inseminação votaram e ajudaram a escolher os melhores .
“Com essa prova na Fazu, mostramos que esses animais ganharam peso, tiveram desempenho e conversão alimentar, e que possuem boa Área de Olho de Lobo (AOL) e bom acabamento de carcaça”, comemorou Lauro Fraga, gerente de Melhoramento Genético da ABCZ.
Dois touros que ficaram no TOP 0,1 da raça Nelore e que recebem devido destaque foram HISQUIMO DA CAMPO BELO (REM USP x TRANO BILL DA GERA) e FIDELINO DA CANGUAVA (BACKUP x FALKLAND GB*).
Confira o resultado no link abaixo: