ABCZ apresentará projetos de sustentabilidade no COP26

COP26: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) apresentará projetos de sustentabilidade em maior evento ambiental do mundo

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) é uma das entidades que representarão o Brasil na COP26, conferência da ONU sobre as questões climáticas mundiais. O evento, que é considerado o maior debate ambiental do mundo, começou no último domingo (31) e segue até o próximo dia 12, em Glasgow, na Escócia.

“Receber o convite para participar desse encontro, que reúne grandes lideranças mundiais para debater uma pauta tão importante, reforça ainda mais a certeza de que estamos no caminho certo, buscando uma pecuária produtiva e rentável alinhada a sustentabilidade. E a nossa participação na COP26 será uma oportunidade de também mostrarmos ao mundo”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior.

Ele revela ainda que o convite para compor a grande apresentação que será feita pelo Brasil durante o evento, partiu após um encontro entre representantes da entidade e do Ministério do Meio Ambiente, incluindo o ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite, no início de outubro. Na ocasião, a comitiva liderada por Rivaldo Júnior apresentou uma série de iniciativas da ABCZ e parceiros, incluindo o programa Integra Zebu, que propõe um cronograma de ações práticas para a recuperação de pastagens por meio da integração Lavoura-Pecuária e Lavoura-Pecuária-Floresta.

“Para que o mundo possa conhecer os impactos desse programa, e de outras iniciativas desenvolvidas pela ABCZ com esse foco, faremos uma apresentação na COP26, destacando a concepção da ideia, expectativas e resultados já alcançados. Trata-se de um espaço extremamente importante, pois os olhos do mundo estão voltados para esse evento, e estaremos falando diretamente com as grandes lideranças globais, incluindo os chefes de estado dos principais países do mundo”, destaca João Gilberto Bento, gerente responsável pelas ações de sustentabilidade da ABCZ, que conduzirá a apresentação.

Bento ressalta ainda que a apresentação será feita por meio de videoconferência na próxima segunda-feira (8), às 15h (horário de Brasília).

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM