Primeira feira da pecuária leiteira organizada pela entidade movimentou o Parque Fernando Costa durante a semana passada.
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) apresentou, na tarde de segunda-feira (16), os resultados da ExpoLeite, a primeira feira voltada exclusivamente para a pecuária leiteira organizada pela entidade, que movimentou o Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), entre os dias 09 e 15 de outubro.
Os resultados incluem os animais vencedores para cada categoria dos julgamentos das raças Gir Leiteiro, Girolando e Guzerá, bem como as fêmeas que ganharam destaque durante o Concurso Leiteiro.
A primeira edição da feira já consolidou o evento como um momento que veio para ficar no calendário anual de feiras promovidas na capital do Zebu, ressaltando a importância da valorização das raças produtoras de leite e todas as etapas da cadeia produtiva.
Além dos julgamentos e Concurso Leiteiro, a ExpoLeite também contou com uma programação extensa, incluindo shows gratuitos para o público geral, a Feira de Agricultura Familiar, leilões e shoppings, diversos estandes de empresas e expositores de diversos produtos, bem como palestras técnicas e representação política do setor agropecuário.
A ExpoLeite contou com a participação de 61 expositores de gado leiteiro, reunindo mais de 400 animais no Parque Fernando Costa. A feira foi realizada de forma conjunta com a Expoinel, ExpoBrahman e a Nacional do Guzerá.
Acesse o site da ABCZ para conferir os resultados da ExpoLeite 2023 clicando aqui.
Fonte: Assessoria ABCZ
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.