O evento vai acontecer no dia 27 de outubro com debate com a agroindústria e lançamento de cartilha de receitas de carne suína na Airfryer.
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) está atenta às necessidades da cadeia e dos consumidores e prova disso é a sua programação em um dos maiores eventos da suinocultura nacional e internacional, a PorkExpo, com uma programação atual e voltada ao momento vivido na suinocultura!
No dia 27 de outubro (quinta-feira), em Foz do Iguaçu (PR), a ABCS promoverá um painel de mercado, conduzido pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes e pelos especialistas Iuri Pinheiro Machado, e Alvimar Jalles, que debaterão o tema “Suinocultura brasileira: é possível crescer sem crises?”.
O painel fará um balanço do setor nos últimos anos, com os aprendizados e mudanças na dinâmica do mercado e também o papel dos produtores e das entidades para mitigar futuras crises.
Os palestrantes abordarão o atual cenário da produção, passando pelo papel dos produtores na formação de preços dos suínos, o crescimento recente da suinocultura e como as empresas enxergam o destino do aumento da produção da próxima década.
Além das palestras, o painel também contará com a realização do debate “Como as empresas enxergam o destino do aumento de produção da próxima década” e contará com a participação de representantes das agroindústrias e cooperativas, como o diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek, e com o presidente do Sindicato das Indústrias de produtores de suínos do Rio Grande do Sul (SIPS), José Roberto Goulart.
Ainda na programação, a ABCS fará o lançamento da nova cartilha gastronômica, focada no preparo de carne suína na airfryer, de forma prática, dinâmica e com dicas do chef de cozinha apaixonado pela proteína Jimmy Ogro para aprimorar o uso do utensílio.
Ele acredita que as pessoas irão se surpreender com a versatilidade da carne suína e a como ela se torna ainda mais prática quando preparada na airfryer.
“Podemos fazer desde preparos mais simples à mais elaborados, como a linguiça e a pancetta. É meu papel como promotor da carne suína mostrar para as pessoas que não há mistério para o seu preparo e incentivar seu consumo.”
Todo o evento será gratuito, veja a programação:
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, está com grandes expectativas para o evento e convida a todos para estarem junto à ABCS no dia. “É uma honra participar de mais uma edição da PorkExpo, principalmente abrindo diálogo sobre um tema tão atual e relevante quanto o mercado suinícola e a crise do setor, além de trazer esse diálogo necessário com as agroindústrias”, afirma.
Ele também fala sobre a importância do lançamento da cartilha: “fazer o lançamento dessa publicação pioneira no marketing de categoria mostra que estamos sempre acompanhando de perto o desejo dos consumidores. eles buscam cada vez mais praticidade, facilidade e otimização da rotina, mas não querem e nem devem abrir mão da saúde, qualidade e do sabor, e é por isso que produzimos esse material ao lado do Jimmy Ogro, para entregar aos clientes e toda a cadeia, um material rico, fácil e com olhar profissional sobre a carne suína”, conclui.
- Dia Mundial do Queijo: 7 opções de queijarias para conhecer em SP
- Veja quanto custa acabar com o capim capeta
- ‘Não queremos briga nem com Venezuela nem com EUA’, diz Lula a Trump
- Governo libera R$ 200 milhões para financiar energia solar em residências
- Café: safra 25/26 de arábica do Brasil deve ditar preços em 2025
PorkExpo
A PorkExpo acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, e este ano comemora 20 anos de existência, sendo o único evento especializado em suinocultura do Brasil. O evento reúne todos os públicos da cadeia suinícola com a promoção de congresso, palestras com speakers nacionais e internacionais, feira, expositores e eventos realizados paralelamente com foco em ciência, conteúdo específico e de alto nível e uma experiência sensorial com degustação de carnes e clínicas de informação. Saiba mais aqui: https://porkexpo.com.br/site/
Fonte: ABCS