Presidente e conselheiros da ABCS se reuniram on-line para conversar sobre as mudanças que o texto da Reforma Tributária traz para o agro.
Nesta quarta-feira (12), o conselho da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) esteve reunido com o coordenador do núcleo econômico da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Renato Conchon, para conversar sobre as mudanças que ao texto da Reforma Tributária traz para o agro. Segundo o especialista a proposta enviada ao Senado não está perfeita e a CNA junto à Frente Parlamentar da Agropecuária trabalhará para que ela melhore alguns pontos significativos para o setor. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes pediu ao especialista para detalhar alguns tópicos e impactos para a suinocultura.
De acordo com Conchon a CNA e demais entidades ainda analisam os impactos para os setores da alíquota de 40% sobre suas comercializações. “A CNA havia sugerido que a alíquota do agro fosse 67% a menos da alíquota padrão, porém o texto fixou 60%, ainda estamos estudando esse impacto”.
Na oportunidade os conselheiros da ABCS tiraram dúvidas sobre os impactos na cadeia e o presidente Marcelo Lopes reforçou que a CNA pode contar com ABCS e suas afiliadas para trabalhar por melhorias no texto junto aos senadores.
Ainda na reunião Lopes convidou o especialista para estar com todo o sistema ABCS para conversar e tirar dúvidas sobre o tema.
Fonte: ABCS
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.