A American Bucking Bull Inc. (ABBI), organização que é responsável pelo registro específico da informação raça de touros de pulo, realizou o lançamento da ABBI Brasil com grande sucesso no interior de São Paulo.
Na última quarta-feira, 20, aconteceu o lançamento oficial da ABBI Brasil, dando início formalmente aos trabalhos da American Bucking Bull Inc. (ABBI), organização que é responsável pelo registro específico da raça de touros de pulo nos Estados Unidos.
A ABBI Brasil faz parte do projeto de expansão da empresa norte-americana e será operada com parceria com a Best Bull Genetics (BBG), que já faz um trabalho semelhante através do registro de animais e tem como presidente o criador Juliano Domingos. Além do Brasil, a ABBI já conta com operações no Canadá, México e Austrália.
O evento de lançamento foi realizado no Rancho Churrascada em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, onde deve acontecer parte das etapas de competições de tourinhos de pulo que a ABBI Brasil irá realizar no próximo ano.
Para este evento, vieram ao Brasil o CEO da ABBI norte-americana Jay Daugherty e o Diretor de Eventos, Hilton Bullco, que ressaltaram a importância das operações da empresa no mercado brasileiro.
De acordo com a ABBI, o objetivo da expansão é aumentar ainda mais o nível do programa de genética brasileiro, que vem crescendo nos últimos anos para acompanhar o talento incomparável dos competidores do país.
O projeto tem o objetivo não apenas de fomentar a genética de pulos e as competições entre esses animais brasileiros, como também facilitar a importação e a exportação de sêmen entre os dois países.
Nosso país é o segundo maior comprador de genética bovina (todas as raças) dos Estados Unidos e, com a expansão da ABBI, espera-se que a genética de touros de pulos possa atingir em breve uma parcela significativa deste mercado.
A ABBI foi criada em 2004 quando a PBR adquiriu a Buckers, empresa pioneira no registro de genética de pulos nos Estados Unidos, e criou uma nova organização em sociedade com os criadores de genética de pulo. Ela é responsável pelo reconhecimento dos touros “American Bucking Bulls” como uma raça própria pelas autoridades norte-americanas.
O campeonato da ABBI, que atrai atenção internacional, contará com uma série de 10 etapas no Brasil, sendo cinco delas sediadas pelo Rancho Churrascada, em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo. Com essa parceria, o Rancho Churrascada se consolida como um dos principais pontos de encontro do campeonato, trazendo eventos de alto nível para a região e conectando o Brasil ao cenário global dos esportes de montaria.
“A entrada da ABBI no Brasil, em parceria com a Best Bull Genetics, marca um novo capítulo para o setor de rodeios e competições no país. Esse avanço será essencial para o reconhecimento internacional do gado brasileiro, aumentando o valor de nossos animais e impulsionando o mercado. Além disso, a regulamentação facilitará a exportação e a importação legal de sêmen, afirma Juliano Domingos, presidente da BBG.
O Brasil vive um momento de destaque no rodeio, com peões conquistando títulos internacionais e touros nacionais, como Bipolar, entre os melhores do mundo. O mercado de genética de pulo também registra crescimento notável, superando, inclusive, o faturamento de gado de elite de corte.
O setor mostra sinais de aquecimento, com alguns touros atingindo valores superiores a R$ 1 milhão. Entre os exemplares de destaque estão Acesso Negado, 872 I’m A Gangster Too e H119 Toro Loko.
Esse evento representa um passo significativo para o Brasil no cenário mundial do rodeio, consolidando o país como protagonista na criação e comercialização de genética de alto desempenho.
VEJA TAMBÉM:
- Cortes de carne bovina para o churrasco de Natal que surpreendem sem estourar o orçamento
- Conheça as maiores fazendas de cada estado brasileiro
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.