A expectativa da Safras & Mercado é que o abate de fêmeas bovinas chegue a 9,4 milhões de cabeças em 2024, aumento de 8,5%
O Brasil registrou um aumento significativo no abate de fêmeas bovinas no primeiro semestre de 2024, totalizando 5,393 milhões de cabeças, um incremento de 17,9% em comparação ao mesmo período de 2023, conforme dados da Safras & Mercado.
Este aumento no abate de fêmeas resultou em um crescimento de 17,8% na produção de carne bovina no primeiro semestre, atingindo 5,247 milhões de toneladas.
A expectativa da Safras & Mercado é que o abate de fêmeas bovinas atinja 9,4 milhões de cabeças em 2024, representando um aumento de 8,5% em relação a 2023.
Projeta-se que a produção total de carne bovina alcance 9,997 milhões de toneladas, um crescimento de 5,08% em comparação ao ano anterior.
O número total de bovinos abatidos no Brasil também deve aumentar em 2024, atingindo 35,926 milhões de cabeças, um incremento de 4,8% em relação a 2023.
No primeiro semestre deste ano, o país abateu 18,897 milhões de bovinos, um aumento de 17,77% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Com informações da Agência Safras
Oscar da Raça Jersey 2024: Celebrando conquistas e encerrando um ciclo histórico
O Oscar da Raça Jersey 2024 foi uma celebração não apenas das conquistas do último ano, mas de um legado que moldará o futuro da raça no Brasil. Ao encerrar um ciclo tão significativo, a Jersey Brasil reforça seu compromisso com a inovação e a excelência.
Continue Reading Oscar da Raça Jersey 2024: Celebrando conquistas e encerrando um ciclo histórico
Rastreabilidade na pecuária promove sustentabilidade ao monitorar criação de forma responsável
Além de garantir a segurança alimentar para os consumidores, a prática da rastreabilidade na pecuária beneficia produtores, já que possibilita o acesso a novos mercados, aumentando a competitividade e o valor agregado à carne.
Governo seleciona entidades para promover extensão rural a mais 2 mil famílias de agricultores no Semiárido
As famílias integrarão o programa de ATER Bem Viver Semiárido II, executado com diretrizes do MDA, pautadas na transição agroecológica, e recursos do Governo Federal.
Governo Federal lança a pedra fundamental da APM Terminais, com investimentos de R$ 1,6 bilhão
Novo terminal de contêineres e carga geral da APM Terminals deverá iniciar as atividades no segundo semestre de 2026, com uma média de mais 350 navios atracando no Porto de Suape, em Pernambuco.
Oscilação de preços do leite: um grande vilão da nossa cadeia produtiva
A diferença anual entre os preços máximos e mínimos da arroba de boi na média entre os anos de 2007 e 2024 foi de 23%.
Continue Reading Oscilação de preços do leite: um grande vilão da nossa cadeia produtiva
Mais crédito para a reforma agrária: autorizado novo acesso ao Pronaf para assentados
Medida também autoriza cooperativas de agricultura familiar a tomarem crédito de investimento em bovinocultura para seus cooperados, dentro do Pronaf Mais Alimentos.