A alta demanda por proteína animal e a necessidade de uma produção mais eficiente fazem com que o papel das empresas de saúde animal sejam fundamentais para a cadeia produtiva se alinhar a agenda ESG.
Sustentabilidade como norte. Como empresa líder global em saúde e bem-estar animal, essa convicção guia nossos propósitos, estratégias e ações como organização que tem como visão fortalecer o mundo e a humanidade pela evolução do cuidado com os animais. Esse é um compromisso que está diretamente relacionado às nossas responsabilidades com os elos da cadeia a que pertencemos, com nossos clientes e com uma agenda global que busca tecnologias e investimentos de impacto positivo para a conservação de recursos naturais.
No processo de produção de carne, o papel de empresas de saúde animal é fundamental para que os outros membros dessa rede consigam cumprir as metas de sustentabilidade. A alta demanda por proteína animal e a necessidade de uma produção mais eficiente e de melhor qualidade faz com que as empresas do setor trabalhem e se movimentem para mostrar que estão alinhadas à agenda de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, na sigla em inglês). Soma-se a isso a urgência do controle da fome no mundo, que continuará dependente da proteína animal. Dificilmente esse problema será resolvido somente com proteína vegetal ou alguma tecnologia alternativa.
Entendemos que melhorar a saúde dos rebanhos é pré-requisito para o bem-estar animal; que inovar é essencial para a sustentabilidade no campo, tanto para a saúde financeira dos pecuaristas quanto para os desafios ambientais e sociais, e que animais saudáveis têm uma função importante na proteção da saúde pública.
Por isso, investimos globalmente mais de US$ 500 milhões por ano em pesquisa e desenvolvimento, bem como em consultorias técnicas especializadas para que os rebanhos tenham padrões cada vez mais elevados de saúde e bem-estar animal, valendo-se de soluções, tecnologias, inovações e práticas que aumentem a produtividade e diminuam o impacto da atividade no planeta.
A base de nosso trabalho é prever, prevenir, detectar e tratar. Isso ajuda os médicos-veterinários e pecuaristas a gerenciar de forma mais eficiente a saúde e o bem-estar dos animais que estão sob seus cuidados.
Quando falamos em prever, a genética entra como um dos importantes recursos para que os pecuaristas conheçam as características de seus animais e possam, a partir dessas informações, gerir seus rebanhos de modo a expressá-los em sua máxima potência. Já a análise de dados permite antecipar tendências e facilita a tomada de decisão assertiva.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
A prevenção de doenças passa diretamente pela análise de dados e por protocolos vacinais e sanitários, além de boas práticas de manejo a campo. Um diagnóstico precoce garante que os animais recebam o cuidado ideal de acordo com cada situação.
E por fim, o tratamento adequado à doença diagnosticada por um especialista indicará a melhor intervenção para que os animais restabeleçam a saúde o mais rápido possível. Temos o compromisso de continuar inovando e repensando a saúde animal para, junto com outros protagonistas, defender e transformar a cadeia de valor da proteína animal.
Fonte: Globo Rural