Homens rendem caseiros e roubam 73 cabeças de gado em Santa Terezinha; casos recorrentes preocupam pecuaristas
Criminosos invadiram uma fazenda no município de Santa Terezinha, renderam o casal de caseiros e roubaram 73 cabeças de gado. Os ladrões entraram na propriedade rural, localizada na Região da Reunidas, por volta das 19h30min de sexta-feira (23) e só deixaram o local na madrugada de sábado (24).
Conforme o registro da Polícia Militar, o caseiro A.I.P., relatou que dois indivíduos armados chegaram à sede da Fazenda Confiança em uma motocicleta, chamaram o funcionário e o renderam. Os assaltantes amarraram a vítima e em seguida mais três homens chegaram todos em motos, e adentraram na casa onde também renderam a esposa de A.I.P., trancando as vítimas dentro do banheiro.
Já por volta das 4 horas da madrugada de sábado, o casal de caseiros conseguiu destrancar a porta do banheiro e fugiram em direção a uma região de mata e após percorrerem aproximadamente 5 quilômetros chegaram até o vizinho mais próximo que o socorreram e trouxeram o casal para a cidade de Vila Rica, localizada aproximadamente 40 quilômetros da fazenda.
Ao chegarem na cidade as vítimas procuraram A.A.D.S, arrendatário da fazenda e patrão do casal que foi informado sobre o acontecido. O patrão juntamente com os caseiros se encaminharam ao 23º Batalhão da Polícia Militar de Vila Rica para o registro do Boletim de Ocorrência.
De imediato uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para a fazenda para apurar os fatos e no local foi constatado pelos policiais que havia sinais de arrombamento e desordem no interior das três casas que ficam na sede da fazenda. Também foi constatada a falta de 73 cabeças de gado que se encontravam na propriedade.
Uma motocicleta, possivelmente usada pelos criminosos, foi encontrada queimada nas proximidades. De acordo com a PM não foi possível realizar a identificação do veículo pelo chassi, devido ao estado do veículo.
Segundo informações sobre o gado roubado, 17 novilhas possuem a marca de um coração. As outras 56 cabeças de gado possuem a marca “M”. Os animais seriam levados para o abate em um frigorífico da região nesta segunda-feira (26).
Nenhum dos criminosos foram presos até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.
Medo no Campo
Os casos recorrentes de furto e roubo de gado e a sensação de insegurança em propriedades rurais tem deixando muitos pecuaristas preocupados nos últimos meses na Região Norte Araguaia. Em Vila Rica, por exemplo, vários produtores foram vítimas de furto de gado em 2018.
Leia também:
- Gado avaliado em R$ 200 mil foi furtado
- Polícia de Ibitinga quer encontrar dono de gado roubado
- Cotidiano: Onda de roubos leva medo ao campo
Entidades ligadas ao setor já se reuniram com as autoridades policias nos últimos meses pedindo medidas severas e resposta rápida aos casos registrados na região.
Comissão aprova porte rural de armas, confira regras
Fonte: Eldorado FM