5ª edição do CNMA terá mesa redonda dedicada a pesquisadoras da Embrapa; Agenda de palestras e debates já está disponível no site do evento
Levando em consideração a importância da Pesquisa & Desenvolvimento do agronegócio brasileiro, visando evidenciar o seu crescimento e fortalecimento, o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio abrirá espaço para um painel com pesquisadoras da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
O instituto de pesquisa, que é vinculado ao Ministério da Agricultura, atua fomentando a agricultura e pecuária nacionais, com visibilidade em todo o mundo. O painel, que será apresentado na manhã de 27 de outubro, segundo dia do evento, pretende destacar as mulheres pesquisadores que estão por trás de grandes cases, além de mostrar o processo do desenvolvimento da pesquisa no Brasil e as grandes descobertas que foram feitas e que têm mudado e valorizado a cadeia de produção.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
“Para essa mesa redonda traremos representantes de peso das principais unidades da Embrapa, que nos contarão sobre as suas linhas de pesquisa e o que a Embrapa tem feito pelo Brasil”, destaca a show manager do evento, Carolina Gama.
Painelistas
O painel, que terá a duração de uma hora, será moderado pela gerente de Marketing da Embrapa, Rose Lane César e contará com as pesquisadoras: Verônica Massena Reis, da Embrapa Agrobiologia, líder no desenvolvimento da solução Aprinza, tecnologia de fixação biológica de nitrogênio para a cultura da cana-de-açúcar; Fabiana Villa Alves, da Embrapa Gado de Corte, que lidera o projeto Carne Carbono Neutro CCN; Ieda Mendes, da Embrapa Cerrado, que está à frente do projeto que desenvolveu a BioAs (Bioanálise do solo); e Rosa Lia Barbieri, Supervisora na Coordenação Técnica no Sistema de Curadorias de Germoplasma na Embrapa, primeira pesquisadora brasileira a ocupar uma cadeira no Banco Global de Sementes de Svalbard, na Noruega.
5º CNMA
A edição deste ano do Congresso será realizada em um novo formato. O evento será online e contará com quatro dias, que serão marcados por uma programação de qualidade e troca de experiências.
As inscrições para o 5º CNMA têm valores diferenciados e podem ser feitas pelo site. O primeiro lote promocional estará disponível até o dia 31 de julho.
- 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA
Data: 26 a 29 de outubro de 2020 - Horário: 9h30 às 13h
Mais informações e inscrições no site.