
Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época.
A comercialização da safra de soja de Mato Grosso 2023/24, cuja colheita está perto de ser finalizada, avançou para 55,91% da produção projetada no principal Estado agrícola do Brasil, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira.
Na comparação com o levantamento do mês anterior, as vendas de soja andaram 9,59 pontos percentuais, mas ainda estão atrás do índice registrado na mesma época do ano passado para a safra anterior (60,85%).
Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época. A retração nas vendas acontece em meio a uma quebra de safra em Mato Grosso, em meio a preços mais baixos, com as cotações sendo pressionadas no mercado internacional.
As vendas antecipadas de soja de Mato Grosso para a nova safra (2024/25), que será plantada somente a partir de meados de setembro, também estão mais lentas pela média histórica, apesar de uma evolução de pouco mais de 4 pontos percentuais no último mês.
Até o momento, produtores fizeram negócios para 6,83% da produção hipotética de 2024/25, ante 18,22% da média de cinco anos. As vendas de milho da safra 23/24, cujo plantio terminou há pouco tempo, superaram um quarto da safra esperada, a 26,67%, mas também estão atrasadas na comparação com a média histórica para a época (59%).
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Agricultura espacial: testes em Marte e batata-doce na Lua podem revolucionar o cultivo global
Brasileira se destaca em estudo que cultiva tomates em solo similar ao de Marte; pesquisadores buscam apoio para avançar na agricultura espacial
Ações para garantir conforto e bem-estar de vacas leiteiras nos dias quentes
Garantir o conforto térmico das vacas leiteiras é fundamental para manter a produtividade e evitar impactos negativos causados pelo calor.
Continue Reading Ações para garantir conforto e bem-estar de vacas leiteiras nos dias quentes
Petrobras avança em acordo para reassumir fábricas de fertilizantes
Segundo a Petrobras, o acordo tem o objetivo de “alcançar uma solução definitiva, rentável e viável para o suprimento de fertilizantes ao mercado brasileiro”.
Continue Reading Petrobras avança em acordo para reassumir fábricas de fertilizantes
No campo ou na cidade, arroz deve ser prioridade como fonte de energia na alimentação
Composto por carboidratos, grão tem finalidade de fornecer energia à medida que o corpo humano se movimenta, independentemente se as atividades são nas lavouras ou no escritório.
Tristeza parasitária: A perigosa doença bovina que você precisa conhecer
A saúde do gado é um dos pilares da pecuária de sucesso, e entre os desafios que mais comprometem a produtividade está a Tristeza Parasitária Bovina (TPB)
Continue Reading Tristeza parasitária: A perigosa doença bovina que você precisa conhecer
COP30: oportunidade para o agro brasileiro na agenda global do clima
Evento da ABAG resultará em um documento com o posicionamento alinhado entre todas as entidades do agro sobre como o setor pode ser parte da solução para as mudanças climáticas.
Continue Reading COP30: oportunidade para o agro brasileiro na agenda global do clima