Seis trabalhadores são encontrados e PF investiga condições análogas à escravidão, eles viviam em um ambiente infestado por morcegos no forro.
Seis trabalhadores são encontrados vivendo em um curral de gado, nesta quarta-feira (21), em uma fazenda em Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá. A Polícia Federal (PF) investiga se os empregados estavam em condições análogas à escravidão.
A Operação Captare foi deflagrada em conjunto com o Ministério Público do Trabalho.
No local, os policiais encontraram os trabalhadores alojados em um ambiente infestado por morcegos no forro.
Eles trabalhavam em jornadas exaustivas, sem utilização de equipamentos e recebiam salários atrasados.
Além disso, os trabalhadores não recebiam o dinheiro em espécie, e sim um cheque no qual tinham que trocar no estabelecimento comercial próximo da fazenda mediante a cobrança de 20% do valor.
- Bolsa cai mais de 2% e atinge menor nível desde o fim de março
- Governo Federal repassou 94% do Auxílio Reconstrução para o RS
- Área de soja deve crescer na safra 2026/27, mas custos e risco climático limitam avanço
- Balança comercial tem superávit recorde para meses de abril
- Pecuarista pode continuar usando virginiamicina até outubro, esclarece diretor da Phibro
Os infratores, segundo a PF, podem responder por condição análoga à escravidão, com pena de até 12 anos de reclusão, de acordo com o Código Penal. A polícia investiga o caso.
Fonte: G1