Após uma intensa onda de calor que assolou o país, previsão alerta que vai continuar chovendo muito; Prepare-se para enfrentar mais dias de chuvas intensas e temporais em várias regiões do Brasil, veja onde!
Antecipe-se para a ocorrência de mais períodos de períodos fortes tempestades em diferentes áreas do Brasil. Segundo informações do Climatempo e do Inmet, espera-se que o cenário climático adverso continue nos próximos dias, com incidência especial na região Centro-Oeste. Há muita instabilidade presente em áreas do Centro-oeste do Brasil.
Na segunda semana, entre os dias 26 de março e 03 de abril de 2024. De acordo com o modelo de previsão numérica, a semana poderá apresentar volumes de chuva maiores que 90 mm nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
O cenário de temporais deve ser potencializado em algumas áreas, especialmente, em Mato Grosso, em função de uma nova área de baixa pressão que ajuda a formação de nuvens carregadas na segunda-feira (25).
Há chance de problemas como alagamentos e enchentes em função do excesso de chuva. O risco de danos ocasionados pela ventania também não deve ser descartado.
Na terça (26) e na quarta-feira (27), o mesmo padrão deve se repetir. A região de Rondonópolis, por exemplo, pode chegar a acumular mais de 130mm.
Mesmo com a chegada da chuva mais intensa, o tempo continua abafado e com temperaturas que ainda devem ser elevadas no período vespertino. Exceção apenas a região do Distrito Federal, que deve ter máximas girando em torno de 25ºC e 26ºC.
Previsão para a semana de 26/03/2024 a 03/04/2024
Região Norte: o período ainda será de muita chuva. São previstos acumulados maiores que 90 mm, mas principalmente, em áreas do Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins.
Região Nordeste: a previsão é de chuva que, localmente, pode ser forte e superar os 90 mm no centro-norte e em todo litoral leste da Região. Nas demais áreas, as chuvas deverão ser mais irregulares e de menor intensidade.
Regiões Centro-Oeste e Sudeste: são previstas pancadas de chuvas, mas que podem ser localmente fortes e superar os 80 mm. As chuvas deverão ser mais intensas nos estados de Mato Grosso e Goiás. Nas demais áreas, a previsão é de acumulados de chuvas menores, podendo ficar em torno de 30 mm.
Região Sul: a previsão é de chuva irregular, com totais que podem ficar em torno de 50 mm.
Figura 2: Previsão de chuva para 2ª semana (26/03 a 03/04/2024).

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Como o Brasil reverteu o desmonte das políticas agrárias, reduziu a violência no campo e ampliou o crédito para quem produz a comida do brasileiro. Continue Reading Uma política para o campo e para o bem viver Pasto, feno ou grãos? Entenda como os americanos alimentam o gado para enfrentar o inverno e garantir o marmoreio da carne. Confira a análise completa Continue Reading Pasto ou Feno? Entenda como os Americanos alimentam o gado Touro 5/8 vs 3/4? Entenda como usar a “regra de compensação” para corrigir o rebanho, garantir rusticidade e atingir o Puro Sintético no Girolando. Continue Reading Touro 5/8 vs 3/4: Qual entrega o melhor resultado na vaca meio-sangue? Entenda de vez a disputa abate de emergência x abate clandestino. Saiba como salvar o valor do animal acidentado sem cometer crime sanitário e proteja seu rebanho Continue Reading Abate de emergência x Abate clandestino: Entenda a diferença vital para sua saúde Reduza em 50% seus custos com o Pasto nas Águas. Descubra como essa estratégia aumenta o lucro e blinda sua produção de leite hoje. Continue Reading Pasto nas Águas: A estratégia mais barata para produzir leite Em testes controlados, cavalos expostos ao odor de pessoas assustadas ficaram mais alertas, evitaram aproximação com humanos e reagiram com mais intensidade a estímulos inesperados. Continue Reading Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montarUma política para o campo e para o bem viver
Pasto ou Feno? Entenda como os Americanos alimentam o gado
Touro 5/8 vs 3/4: Qual entrega o melhor resultado na vaca meio-sangue?
Abate de emergência x Abate clandestino: Entenda a diferença vital para sua saúde
Pasto nas Águas: A estratégia mais barata para produzir leite
Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar





