Sucuri de nove metros e 226 kg engole porco inteiro; Vídeo

Porco adormecido se depara com anaconda de 9 metros no chiqueiro; Vídeo foi gravado por pesquisadores de Universidade do México e mostra anaconda em ação. Imagens são fortes e podem afetar pessoas mais sensíveis.

Um vídeo impressionante mostra uma sucuri, também conhecida como anaconda, de 9 metros devorando um porco, encontrado adormecido. As imagens são do Reptile Channel (canal dos répteis), que realiza gravações impressionantes de cobras. Sucuri é o nome popular dado às quatro serpentes existentes do gênero Eunectes. As sucuris são animais de grande porte, de hábitos semiaquáticos, que matam por constrição.

O flagra foi realizado por pesquisadores do departamento de Botânica e Zoologia Universidade de Guadalajara, no estado de Jalisco no México. Ele mostra o suíno sendo surpreendido pela serpente enquanto dormia no canil. Veja o vídeo no final da reportagem.

YouTube video

A cobra pesa cerca de 226 kg e tem pintas laranjas. O porco, por sua vez, é criado para consumo, ressalta o vídeo. Usuários do Youtube ficaram revoltados com a cena.

A serpente gigante aperta o mamífero e depois o engole. “O cameraman merece uma medalha!”, registra um dos internautas. Segundo os pesquisadores, a anaconda consegue ampliar a boca ao ponto de engolir o suíno inteiro. Isso decorre do fato da serpente não ter um “queixo”, como os humanos, que limita a mordida.

“Refeições gigantes como a desta porco, não intimidam as cobras. Ao contrário de uma mandíbula de mamífero – construída para mastigação bruta ou força de mordida – as mandíbulas de uma cobra são conectadas com tendões e ligamentos que lhe dão a flexibilidade de uma ginasta”, escreve o canal.

Sobre a Sucuri

Essas serpentes se destacam por serem animais de grande porte que não matam suas vítimas por envenenamento, mas sim por constrição. Nesse processo, as sucuris se enrolam no corpo da presa de forma tão intensa que o fluxo de sangue para órgãos vitais é impedido, levando o animal à morte.

Elas se destacam ainda por apresentarem hábitos semiaquáticos. Atualmente, existem quatro espécies de sucuris: Eunectes murinus (sucuri-verde), Eunectes notaeus (sucuri-amarela), Eunectes beniensis (sucuri-de-beni) e Eunectes deschauenseei (sucuri-malhada).

Características da sucuri

Sucuris são reptéis de grande porte, com espécies atingindo vários metros de comprimento. A espécie Eunectes murinus, por exemplo, é descrita como a maior espécie de serpente do mundo em volume corporal. No entanto, a espécie não é a maior em comprimento.

Atualmente, a píton-reticulada é considerada a maior serpente do mundo em comprimento, podendo atingir cerca de 9 metros. A sucuri-verde, por sua vez, apresenta cerca de 6 metros. Vale destacar, no entanto, que há relatos de pessoas que afirmam já ter visto sucuris-verdes de mais de 10 metros de comprimento, sendo o tamanho máximo dessa espécie ainda motivo de muita discussão.

As cores variam de acordo com a espécie analisada. A sucuri-verde, por exemplo, apresenta cor de fundo verde ou marrom. Já a sucuri-amarela, como sugere seu nome, apresenta o fundo do corpo amarelado.

São animais com muita força muscular, característica importante para a captura de presas, uma vez que as sucuris matam por constrição. São capazes de se locomover com agilidade dentro da água, sendo mais lentas em ambiente terrestre devido ao seu grande peso e comprimento.

Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas

O biochar, uma solução sustentável e inovadora, tem transformado o agronegócio ao alinhar produtividade agrícola com a luta contra as mudanças climáticas. Entenda como a NetZero está liderando essa transformação. A NetZero, uma green tech franco-brasileira, tem se destacado no desenvolvimento e aplicação do biochar, um condicionador de solo produzido a partir de biomassa residual.…

Continue Reading Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM