A projeção agora é de uma colheita de 545 milhões de toneladas, ante as 565 milhões de toneladas indicadas previamente, uma redução de 3,54%
A Consultoria SAFRAS & Mercado reduziu sua estimativa para a moagem da safra de cana 2022/23 da região Centro-Sul. A projeção agora é de uma colheita de 545 milhões de toneladas, ante as 565 milhões de toneladas indicadas previamente, uma redução de 3,54%.
- Agro brasileiro exporta US$ 16 bilhões em maio e responde por mais da metade das vendas externas do país
- Região do Cerrado Mineiro lança internacionalmente nova estratégia de marca na World of Coffee Brussels 2026
- Sementes “escutam” a chuva? Entenda o fenômeno por trás da germinação
- PL 5.122 avança no Congresso e pode abrir caminho para ampla renegociação de dívidas rurais
- Conheça as 10 finalistas que disputam a coroa de Rainha de Barretos 2026
Segundo o analista de Açúcar e Etanol da Consultioria, Maurício Muruci, a revisão para baixo se deve pelas poucas precipitações que vem caracterizando o período de colheita da cana, iniciada em abril, enquanto os mapas meteorológicos atualizados não apontam para grandes alterações ao longo de agosto e setembro.
Ainda que os volumes de chuvas venham gradualmente a se elevar nos próximos 60 dias, devem ficar muito fracos para poder proporcionar alguma melhora nas condições dos canaviais, assinalou Muruci.
Fonte: Safras & Mercado